
Bela Vista Chalés
Nossa História
O Sítio Bela Vista foi adquirido por volta do ano de 1997, porque Marcos tinha como objetivo um espaço para descanso com imersão profunda na natureza e cultivo de algumas frutas para revenda e autossustentação do local. Havia a pequena casa dele (Casinha Aconchegante), o paiol, o galpão e 2 casas dos colaboradores. Ao longo dos anos, foram plantadas mais de 1.000 árvores nativas e exóticas de grande diversidade (representam mais de 80% na propriedade). Exceto o grande jatobá todas as grandes árvores foram plantadas. Em muitas delas foram colocadas orquídeas pelo seu pai, Sr. Oscar. O orquidário é fruto dessa tradição pois tanto o pai quanto o avô (Sr. Oscar Tribst Filho e Sr. Oscar Tribst) eram amantes e colecionadores de orquídeas. O amor de Marcos pelas plantas foi se acentuando cada vez mais com carinho, estudos e muito cuidado, gerando uma coleção botânica incrível e muito diversificada.

Em meados de março de 2019 com a chegada da pandemia da Covid e incertezas globais, Marcos e sua família (Marina, Ricardo (na época 8 anos) e João Augusto (na época 3 anos) mudarem-se da capital de São Paulo para a propriedade. A adaptação diária na nova vida rural foi aos poucos mostrando ainda mais a importância deste contato único e especial com a natureza, sendo todos os benefícios sentidos pela saúde física e mental de cada um.
A partir de setembro de 2020 iniciou-se um período especial, quando abrimos ao público a Casinha Aconchegante para hóspedes e desde então tivemos uma agradável e feliz surpresa em recebê-los. Compartilhar momentos de bem-estar e plenitude com nossos visitantes pelo contato tão precioso com a natureza nesse refúgio da paz fortalece a ideia de que hospitalidade e amor ao próximo geram uma esfera de gratidão e energia positiva.
Sejam bem-vindos ao Sítio Bela Vista!
Com carinho Marcos, Marina e equipe Bela Vista Chalés